O espanhol é o segundo idioma mais falado do mundo (cerca de 400 milhões pessoas). As razões para aprender espanhol são muitas: possibilidade de se comunicar com outros falantes, diferencial no currículo, mais oportunidades.


Hoje vou dar dicas para te ajudar nesse processo de aprendizagem.

1. Rotina de estudo: Para aprender um novo idioma, é necessário criar uma rotina de estudo, ter um planejamento. Quanto tempo do seu dia você consegue disponibilizar para aprender um novo idioma? Reserve uma parte do dia para realizar essa tarefa, o importante é que seja sempre no mesmo horário e 30min ou 1h por dia, até criar o hábito.


2. Treinar diariamente: Inclua o espanhol nas suas atividades rotineiras, pratique com conhecidos, fale em voz alta, treine a escrita fazendo um diário (em espanhol) contanto como foi o seu dia. Quanto mais praticar, mais confiança vai sentir e menos vai errar.


3. Entretenimento: Quanto mais exposto ao idioma, mais aprendera. Por isso, exercite ouvindo músicas, assistindo filmes e séries, lendo artigos e/ou livros. É uma maneira de aprender um idioma de maneira divertida e efetiva.


4. Motivação: Este é o fator principal. Ter uma motivação real que te estimule a estudar. Seja realizar uma viagem, ser fluente no idioma, oportunidade de trabalho fora do país, inclusive o Você na Europa, possibilita ter uma experiência profissional no mercado de trabalho Europeu, estando no Brasil, consulte essa possibilidade.


5. Aplicativos / Redes Sociais: Utilizar dessas ferramentas para aprender espanhol, é usar a tecnologia ao seu favor. Existe muitos aplicativos que ensinam outro idioma como Duolingo, Babbel. Há também, profissionais que utilizam as redes sociais, para compartilhar seus conhecimentos linguísticos, recomendo vocês seguirem a Cris Pacino em todas as redes.


    1 Response to "Dicas Práticas de Como Aprender Espanhol"

Leave a Reply

Your email address will not be published.